Prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes (terno escuro) esteve reunido com o comandante do Comando Militar do Sul, Valério Stumpf, à esq, que garantiu a construção de uma estrutura provisória na ERS-630 / Foto: Marcio Vaqueiro (prefeitura de São Gabriel)
Em reunião no Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes (União Brasil), recebeu a garantia do comandante, general Valério Stumpf (à esq.), de que o Exército construirá uma ponte provisória na ERS-630, que liga a Terra dos Marechais a Dom Pedrito.
São Gabriel tem duas secretárias no Piratini
A ponte foi levada pelas chuvas que atingiram São Gabriel no final de abril. Como consequência, o trânsito na rodovia está interrompido. O problema tem causado transtornos, já que, pela estrada passam veículos escolares, além de ser o trajeto para a escoação de parte da produção agrícola do município. Como contrapartida, a prefeitura fornecerá diesel para as máquinas, madeiras e balastros – estruturas que dão sustentação à ponte.
– Vamos agilizar os processos que são necessários, para que já na próxima semana a ponte esteja instalada e o trânsito de veículos esteja restabelecido. Depois da solução temporária, vamos continuar em contato com o Daer para a construção de uma ponte definitiva no local – afirmou Lucas (de terno cinza). O ex-prefeito Rossano Gonçalves (PL), que renunciou ao cargo no final de março para concorrer a deputado federal, também acompanhou o encontro.